segunda-feira, 30 de março de 2009

9 Pódios no Torregri de Inverno de Cadetes

Organizado pela Associação de Natação do Minho realizou-se no passado fim de semana, dias 28 e 29 de Março, na Piscina Municipal de Ponte de Lima o Torregri de Inverno na categoria de Cadetes (8 – 12 anos).
Estiveram presentes 140 atletas em representação dos seguintes clubes: Empresa Municipal de Desportos de Barcelos, Sporting Clube de Braga, Escola Desportiva de Viana, Viana Natação, Escola Desportiva Limiana, Esposende 2000, Náutico de Arcos de Valdevez, Juventude de Cerveira, Ancorensis e Natação de Monção.
Os nossos Cadetes marcaram presença e alcançaram 9 pódios ao longo das 2 jornadas de competição. Foram eles: (Femin.) Ana Carolina Duarte, Anabela Figueiredo, Bruna Fonseca, Ana Francisca Senra, Ana Rita Silva, Francisca Vilar e (Masc.) João Afonso, Afonso Costa, Rui Costa, Henrique Cunha, Hugo Ramos, Lucas Veloso.
Os 4 atletas que conquistaram pódios foram: Rui Costa, 1º lugar nos 100m Estilos e 100m Bruços e 3º lugar nos 200m Livres e 50m Mariposa; Lucas Veloso, 2º lugar nos 100m Costas e 3º lugar nos 100m Bruços; Ana Rita Silva, 3º lugar 100m Costas e 50m Mariposa; João Afonso, 2º lugar nos 100m Mariposa.
Além das 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze conquistadas, todos os atletas obtiveram melhorias de tempos, conseguindo uma prestação positiva para o clube, que no final da prova ficou classificado em 5º lugar da geral.

- Resultados Torregri de Inverno Cadetes
- Fotos Torregri Inverno Cadetes Ponte de Lima

quinta-feira, 26 de março de 2009

Mauro Ferreira na Taça Vale do Tejo em Abrantes


A XVII Taça Vale do Tejo realizar-se-á em Abrantes no próximo dia 4 de Abril. Esta prova é direccionada unicamente às selecções regionais nas categorias de Infantis e Juvenis.
Seguindo os critérios de selecção normalmente utilizados em anos anteriores, a ANMinho divulgou esta semana a sua convocatória, na qual consta o nosso atleta Mauro Ferreira, que irá participar nas seguintes provas: 100L, 4x100L, 4x100E.


FORÇA MAURO!!!


- Resultados Taça Vale do Tejo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Torneios Zonais de Infantis - Zona Norte - Cantanhede

Leonor Pereira Bronze nos 200m Costas

Realizou-se nos dias 6, 7 e 8 de Março, na Piscina Municipal de Cantanhede o Torneio Zonal de Infantis (12 – 14 anos) da Zona Norte. A organização ficou a cargo da Associação de Natação de Coimbra.
Estiveram presentes 253 atletas em representação de 43 clubes pertencentes às seguintes associações regionais de natação: ANMinho, ANNP (Norte de Portugal), ANA (Aveiro), ANC (Coimbra), ARNN (Nordeste).
Para participar nesta prova era necessário atingir TAC (Tempos De Acesso aos Campeonatos). Correspondendo a este facto, 4 atletas, Beatriz Ribeiro, Leonor Pereira, Mauro Ferreira e Sílvia Cruz da Empresa Municipal de Desportos de Barcelos conseguiram esse feito e assim levar o clube a Cantanhede. De destacar o 3º lugar alcançado por Leonor Pereira na prova de 200m Costas com o tempo de 2:38.22, que lhe garantiu a presença nos Campeonatos Nacionais que se realizarão em Julho. Apesar de não conseguirem mais medalhas para Barcelos, todos tiveram uma boa prestação ao longo das 3 Jornadas verificando-se alguns recordes pessoais alcançados.