segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Torneio 4 Estilos

Mauro Ferreira Medalha de Prata

Organizado pela Associação de Natação do Minho realizou-se no passado fim-de-semana, dias 22 e 23 de Janeiro, na Piscina Municipal de Barcelos o Torneio 4 Estilos para nadadores Seniores, Juniores e Juvenis. Neste torneio cada nadador participou em 4 provas na distância de 200 metros, havendo uma classificação individual por grupo/sexo resultante do somatório dos pontos obtidos no total das provas, de acordo com a tabela FINA. No final foi atribuído um troféu ao 1º classificado e medalhas para os 2º e 3º classificados de cada grupo/sexo.

A E. M. Desportos Barcelos participou com 19 atletas, onde se destaca a prestação do Mauro Ferreira, que ao conquistar 1673 pontos ficou em 2º lugar do escalão de Juvenis A, a apenas 54 pontos do vencedor do troféu, o André Vale do Viana Natação Clube.

Estiveram presentes 124 atletas, 60 masculinos e 64 femininos, em representação dos seguintes clubes: Empresa Municipal de Desportos de Barcelos, Sporting Clube de Braga, Escola Desportiva de Viana, Viana Natação, Arcos de Valdevez, Desportivo Ancorensis e Escola Desportiva Limiana.

- Fotos Torneio 4 Estilos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

V Meeting Internacional da Póvoa de Varzim


A EMDB confirmou hoje a sua presença na 5ª edição do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.

Esta prova que está integrada desde o início no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN), tem sido marcada pela qualidade dos atletas participantes (portugueses e estrangeiros) e pelas marcas de grande nível obtidas. Por enquanto, a nível internacional estão confirmadas as presenças da selecção de Israel, a equipa italiana da Lombardia, a equipa espanhola do Club Natation Santa Olaya e o nadador norteamericano Aaron Opell.

Os representantes do clube Barcelense serão:
- Mauro Gaspar Ferreira - 100m Bruços; 200m Estilos; 100m Livres e 200m Bruços.
- João Guilherme Ferreira - 50m Livres; 50m Bruços; 50m Mariposa.
- Leonor Rebelo Pereira - 100m Costas; 200m Costas.
- Beatriz Carvalho Ribeiro - 100m Bruços.

Esta será a primeira vez que a EMDB estará presente numa prova internacional.

- Site da prova