segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Torneio de Inverno de Absolutos


Mauro Ferreira conquista troféu na categoria Júnior



Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Barcelos, o Torneio de Inverno de Absolutos, destinado a nadadores Seniores, Juniores, Juvenis e Infantis filiados na Associação de Natação do Minho.

Aos 182 atletas, 98 masculinos e 84 femininos, presentes em representação de 7 clubes do Minho, foi-lhes atribuído o objectivo de conquistar um troféu em cada categoria. Para tal, teriam que obter a melhor pontuação conforme a tabela FINA em vigor.

Além da Empresa Municipal de Desportos de Barcelos, com 30 nadadores, participaram o Sporting Clube de Braga, com 49 nadadores, a Escola Desportiva de Viana, com 44 nadadores, o Viana Natação Clube, com 26 nadadores, a Escola Desportiva Limiana, com 21 nadadores, a Associação Desportiva de Ponte da Barca, com 7 nadadores e o Clube Náutico de Arcos de Valdevez, com 5 nadadores.

O destaque vai, evidentemente, para o escalão Júnior, onde o atleta barcelense Mauro Gaspar Ferreira deixou toda a concorrência para trás, obtendo um excelente registo na prova de 100m Bruços, com 1:06.59, conquistando 582 pontos. Atrás ficaram os atletas, Tiago João Meira do VNC, 100m Livres, 54.84, 550 pontos e Pedro Veiguinha Martins do SCB, 200m Livres, 2:02.27, 536 pontos.

Mais atletas da EMDB se destacaram, apesar de não conseguirem subir ao lugar mais alto do pódio, caso das nadadoras infantis A, Ana Francisca Senra e Beatriz Costa Gonçalves, 2ª e 3ª, respectivamente e dos nadadores, Ricardo Costa Santos e Rafael Gomes Simões, 2º e 3º infantil B, do Rui Filipe Costa, 2º juvenil B e do João Guilherme Ferreira, 3º nos seniores.