segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonatos Nacionais Verão 2013


Rui Costa vice-campeão nacional nos 100m Livres e Ricardo Santos medalha de bronze nos 200m Bruços.

 
 
A época desportiva 2012/2013 de natação de competição terminou no passado fim de semana em Famalicão. O Open de Portugal que reuniu os escalões de Seniores, Juniores e Juvenis,  realizou-se nos dias 18, 19, 20 e 21 de Julho e contou com a participação de 651 atletas em representação de 95 clubes nacionais e estrangeiros. No fim de semana anterior, dias 12, 13 e 14 de Julho, já se tinha realizado o Campeonato Nacional de Infantis em S. João da Madeira que contou com a presença de 459 nadadores Infantis provenientes de 87 clubes de todo o país.

No decorrer destes  7 dias de competição, a EMDB participou com 4 atletas Juvenis: Rui Filipe Costa, André Filipe Afonseca, Lucas Correia Veloso e Jorge Diogo Ribeiro, 3 Atletas Infantis: Ricardo Costa Santos, Rafael Gomes Simões e Ana Francisca Senra, e 1 atleta Júnior: Mauro Gaspar Ferreira.

O resultado de 1 ano de trabalho intensivo materializou-se com a obtenção de 2 pódios para atletas barcelenses , foi o Rui Costa, medalha de prata na prova de 100m Livres e o Ricardo Santos, medalha de bronze  nos 200m Bruços.

Agora é tempo de recarregar energias e gozar umas férias bem merecidas, pois em Setembro lá regressaremos para preparar o arranque da próxima época. Até lá, felicitações a todos os atletas e treinadores pelos êxitos desportivos alcançados e um desejo de boas férias. E mesmo de férias, se puderem, BOAS BRAÇADAS.