terça-feira, 27 de janeiro de 2015

XVIII Torneio de Natação do Sporting Clube de Braga



A secção de natação do SCBraga organizou no passado dia 24 de Janeiro a 18ª edição do Torneio de Natação do SCBraga. Prova que é já uma referência a nível nacional para os jovens nadadores do escalão de Cadetes e que reuniu um total de 209 atletas (116 masculinos e 93 femininos) em representação de 18 clubes:

- ANMinho: Empresa Municipal Desportos Barcelos, Escola Desportiva Limiana, Escola Desportiva Viana, Sporting Clube Braga e Viana Natação Clube.

- ANNortePortugal: Clube Aquático Pacense, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Natação Maia, Clube Natação Valongo, FOCA – Clube Natação Felgueiras, Futebol Clube Porto, Grupo Desportivo Natação Vila Nova Famalicão e Vitória Sport Clube.

- ARNataçãoNordeste: Ginásio Clube Vila Real e Sport Clube Mirandela.

- ANCoimbra: Náutico Coimbra e Fundação Beatriz Santos.

 
De Barcelos participaram 8 nadadores que corresponderam às expetativas ao melhorarem os seus tempos de inscrições, com destaque para a Eva Correia que se classificou em 2º lugar na prova de 50m Bruços.

 
Segundo os responsáveis do Sporting Clube de Braga os objetivos deste torneio passam pela promoção da modalidade na cidade de Braga e na Região, pelo incentivo aos jovens para a prática da modalidade, pela promoção de um espirito competitivo adequado às idades envolvidas, pela formação do espirito desportivo e fair-play nos jovens atletas e pela divulgação da modalidade junto ao público.

 
Para nós, objetivos largamente alcançados. PARABÉNS SCBRAGA!!!