terça-feira, 22 de novembro de 2011

Campeonatos Regionais de Absolutos de Piscina Curta

Beatriz Ribeiro Campeã Regional dos 50m Bruços

Decorreram entre os dias 18 e 20 de Novembro nas Piscinas da Rodovia em Braga os Campeonatos Regionais de Absolutos em Piscina Curta, prova que antecede o primeiro campeonato nacional da época para o escalão de Absolutos (Juniores e Seniores).
Participaram 113 atletas (65 masc. + 48 fem.) dos escalões de seniores, juniores e juvenis, estes últimos nadaram extra competição, em representação de 7 clubes do Minho, EMDBarcelos, SCBraga, EDViana, VianaNC, EDLimiana, CNArcosValdevez e ADPonteBarca.

A EMDB esteve presente com 15 nadadores que conquistaram um total de 11 medalhas, sendo que uma correspondeu ao titulo de Campeã Regional, a responsável foi a Beatriz Carvalho Ribeiro, nadadora Júnior, vencendo a prova dos 50m Bruços. Além do 1º lugar nos 50m Bruços a Beatriz conseguiu também o bronze nos 100m Bruços, ambos com tempos que lhe permitem a participação nos nacionais de absolutos.
Outros nadadores estiveram em destaque subindo ao pódio por mais que uma vez, foi o caso do Mauro Gaspar Ferreira (2º nos 50, nos 100 e nos 200m Bruços e 3º nos 200m Estilos), do João Guilherme Ferreira (2º nos 50m Mariposa e 3º nos 50m Livres) e da Leonor Rebelo Pereira (2ª nos 200m Costas).
Em termos colectivos as estafetas também se destacaram obtendo duas medalhas de bronze, a masculina nos 4x50m Estilos (Ricardo Jorge Esteves, Mauro Gaspar Ferreira, João Guilherme Ferreira e Rafael António Neiva) e a feminina nos 4x100m Livres (Leonor Rebelo Pereira, Carla Daniela Ferreira, Sílvia Cristiana Cruz e Beatriz Carvalho Ribeiro).

Próximo desafio: Campeonato Nacional de Absolutos de Piscina Curta a realizar em Silves nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro.
Leonor - 50, 100 e 200 Costas;
Beatriz - 50 e 100 Bruços;
Mauro - 100 Bruços.



1 comentário:

  1. Muitos prabéns!!!
    Mas gostava de dizer que os resultados poderiam ser muito melhores porque eu sei que as outras equipas também praticam ginásio para além da natação. Poderia haver muitos mais campeões regionais se por exemplo, os seniores, os juniores, os juvenis e também os infantis praticassem ginásio duas vezes por semana em vês de todos os dias praticarem natação.
    Eu utente das piscinas municipais de Barcelos sei que eles se esforçam ao máximo para ter bons resultados e vão treinar bastante tarde sabendo que têm bastantes testes por semana.
    Espero que vejam o meu comentário porque acho que poderiam obter bons resultados.
    Continuação de uma excelente época!!!

    ResponderEliminar