segunda-feira, 16 de março de 2015

Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores



5 Títulos Regionais para Barcelos




Decorreu nos passados dias 14 e 15 Março, nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga, o Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores. Excecionalmente estas provas realizaram-se unicamente em 3 jornadas (2 dias), devido à greve na função pública de sexta-feira ter afetado o normal funcionamento destas piscinas e consequente cancelamento da 1ª jornada. A solução encontrada pela ANMinho, organizadora do evento, foi integrar as provas deste dia nas 3 jornadas seguintes, no Sábado de manhã, Sábado à tarde e Domingo de manhã.

Estas alterações de última hora provocaram alguns ajustamentos no programa, mas nada que afetasse o desempenho dos cerca de 100 nadadores presentes em representação de 7 clubes: EMDBarcelos, SCBraga, EDViana, VianaNC, EDLimianos, ADPontedaBarca e CNArcosdeValdevez.


Os 6 atletas Barcelenses que se deslocaram a Braga provaram, uma vez mais, que representam as nossas cores com a garra e força que sempre nos habituaram. Resultado disso são os 5 títulos regionais conquistados por 3 atletas, o Rafael Simões, Juvenil B, nos 200m Livres e nos 100m Costas, o Ricardo Santos, também Juvenil B, nos 100 e 200m Bruços, e o Rui Costa, Júnior, nos 100m Costas.


No total foram 12, as vezes que os nossos nadadores subiram ao pódio:

Rafael Gomes Simões (Juv B):
         - Ouro (200m Livres e 100m Costas);
         - Prata (100m Livres e 1500m Livres).

Ricardo Costa Santos (Juv B):
         - Ouro (100m Bruços e 200m Bruços);
         - Bronze (200m Estilos).

Rui Filipe Costa (Júnior)
         - Ouro (100m Costas);
         - Bronze (50m Costas Absolutos).

Lucas Correia Veloso (Júnior)
         - Bronze (100m Costas e 200m Costas).

Bruna Marisa Fonseca (Júnior)

         - Bronze (100m Bruços).


Sem comentários:

Enviar um comentário