sexta-feira, 4 de maio de 2012

Torneio de Abertura de Verão Absolutos - Barcelos


O Torneio de Abertura de Verão Absolutos (Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores) realizou-se nas Piscinas Municipais de Barcelos nos passados dias 28 e 29 de Abril.

Organizado pela Associação de Natação do Minho, contou com a presença de 160 atletas em representação de 7 clubes.

A EMDB participou com 24 atletas. A nadarem em casa destaca-se as prestações de 4 atletas Barcelenses:
André Filipe Afonseca – 1º 400m Livres;
Mauro Gaspar Ferreira – 2º 50m Bruços e 3º 100m Estilos;
Beatriz Costa Gonçalves – 2ª 400m Livres;
Beatriz Carvalho Ribeiro – 2ª 50m Bruços.

No intervalo da 1ª sessão houve lugar a uma cerimónia de reconhecimento da prestação da seleção regional na XX Taça Vale do Tejo, onde estiveram presentes o Dr. Carlos Brito, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos, o Sr. Ilidio Rodrigues, Administrador da EMDB, bem como o presidente da ANMinho, Sr. António Moura.
A prestação brilhante dos atletas minhotos, onde constava um elemento da EMDB, o Rui Filipe Costa, terminou com a obtenção do terceiro lugar colectivo pela equipa da ANMinho, de entre as oito seleções regionais presentes. Uma participação irrepreensível desta selecção regional que cumpriu inteiramente os objectivos traçados para esta competição, onde até podia ter brilhado mais já que na classificação por grupos etários ficou a apenas um ponto da vitória no grupo de Infantis, sendo superada apenas pela equipa da Associação de Natação de Coimbra.



2 comentários: